- 200 gramas de chocolate semi-doce
- 3 colheres de sopa de água
- 4 ovos grandes à temperatura ambiente
- Pitada de sal
- Escolha um óptimo produto ( Corallo ou do Pacari) e desfaça-o em finas lascas.
Junte o chocolate com a água numa taça que aguente o calor e coloque-a por cima de uma panela com água a ferver. Deixe o chocolate derreter completamente em banho-maria, mexendo de vez em quando. Depois retire a taça do calor e continue a mexer até ficar com uma pasta bem suave. Coloque de parte e deixe arrefecer quase até à temperatura ambiente.Enquanto isso, separe as quatro gemas das claras. Bata as claras em castelo com a pitada de sal fino para ajudar a solidificar. Quando virar a taça ao contrário e confirmar que as claras não caem, é sinal de que estão prontas.Quando o chocolate estiver arrefecido, misture-lhe as gemas com uma colher. A seguir, acrescente um terço das claras e revolva tudo com uma espátula para clarear um pouco. Depois, coloque o resto das claras e volte a revolver muito devagar até liquidar qualquer vestígio de branco na sua mousse. Leve-a ao frigorífico durante umas duas ou três horas (depende de como gostar da mousse) e sirva – só precisa de 12 minutos da sua vida para esta mousse. Eu sugiro ainda polvillhar com nozes, amêndoas, banana às rodelas!
- Receita retirada de http://www.casalmisterio.com/a-mousse-de-chocolate-que-faltava-no-177856
Um blogue inteiramente dedicado aos prazeres da cozinha de duas irmãs alentejanas entre a Hannover, o Alentejo e Lisboa. *** "A busca da felicidade faz-se pelo prazer do alimento e da partilha: a refeição reforça laços e vínculos fraternos de amizade - à volta da mesa mata-se a fome da solidão porque a palavra (e a escuta) alimentam".
sábado, 21 de março de 2015
Mousse de chocolate
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
While THQ came out on top in this bit of FIFA 16 Coins, the wrestling organization's attorneys are not tapping out just yet.
ResponderEliminar